quinta-feira, 21 de julho de 2011

RELATÓRIO DA REUNIÃO DAS ENTIDADES NACIONAIS COM A SRH/PLANEJAMENTO 21/07

21/07 – Reunião no Planejamento traz muito argumento e nenhuma proposta concretaPDFImprimirE-mail

Mais uma vez servidores federais saem sem proposta de reunião no Ministério do Planejamento (Foto: GP)








Nem montante orçamentário, nem especificação de prioridades. De concreto o Ministério do Planejamento apenas voltou a afirmar que não há a possibilidade de acatar qualquer proposta de política de reajuste linear para o conjunto dos federais. No momento o governo pretende priorizar o atendimento de demandas específicas buscando tratar distorções que ainda prejudicam muitas categorias. O secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, informou que as prioridades devem ser definidas e tratadas nas mesas de negociação específicas já em curso. A Condsef tem uma reunião específica agendada para o dia 2 de agosto onde vai tratar pauta dos setores de sua base, entre elas o debate da extensão de tabela salarial criada pela Lei 12.277/10. Apesar dos diversos argumentos apresentados para justificar que não vai negociar reajuste linear, as entidades nacionais saíram novamente do Planejamento sem nenhuma proposta concreta. E é sem proposta que os servidores de diversas categorias seguem realizando assembleias onde discutem a necessidade de iniciar paralisação por tempo indeterminado pelo atendimento de demandas urgentes.

Fonte: CONDSEF

RELATÓRIO DA REUNIÃO DAS ENTIDADES NACIONAIS COM A SRH/PLANEJAMENTO

Dia: 21/07/2011.
Local: SRH/Planejamento.
Presentes: SRH/MPOG (Duvanier e Marcela Tapajós) e o Fórum de Entidades.

A reunião foi aberta pelo o Secretário, que informou a posição do governo no tocante a política de reajuste linear. Segundo o governo, é preciso no primeiro momento tratar de algumas carreiras que ainda necessitam de tratamento na questão remuneratória e que só é possível tratar desta questão nas mesas específicas.
O Fórum insistiu com o governo da necessidade de tratar as distorções, acompanhadas de uma política salarial permanente que repusesse a inflação.
O governo manteve a posição de tratar nas mesas específicas as prioridades. Reafirmou que algumas carreiras já estão consolidadas e que outras precisam de tratamento.
No dia 25/07/11, às 14 horas, haverá uma reunião do Fórum para avaliar a reunião com o governo.
Brasília-DF, 21 de julho de 2011.

Fonte: CONDSEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário