sábado, 20 de agosto de 2011

Definitivamente estas instituições não se entendem. Será que saberão defender o seu direito?

Lembro que no começo deste mês começaram as especulações sobre a proposta da SRH para a os servidores públicos em especial o PGPE e PST. Esta novela está passando sobre nossos olhos durante estes dias e a angustia tomou conta de nossos pensamentos . Embora nós mereçamos respeito, esta CONDSEF ESPÚRIA faz da nossa causa uma piada. Eles senhores que representam a hipocrisia do PELEGUISMO estão do lado do FISOLOGISMO , mas com certeza não ESTÃO comigo ou com você trabalhando num setor qualquer da esplanada sob pressão em ambientes insalubres, desmotivantes, desestruturados num sistema que já esta no colapso e impede esta nação de estruturar nossas instituições a fim de aproveitar a onda do crescimento sustentável para gerar riqueza e, assim, distribuir a renda de forma isonômica. O que me revolta que estamos discutindo míseros reajustes, enquanto vemos escândalos como a corrupção no DNIT, Mins. da Agricultura , Ministério do Turismo, pressão da bandidagem para a aprovação das verbas parlamentares, aumento de cargos em comissão e empréstimo desses mesmos cargos para empregar aquele que diferente de mim e de ti ,que se dedicou tanto para no fim ser ridicularizado, preferiu vender a alma para o "capeta" e se submeter a vassalagem dos Senhores desses cargos em comissão "com missão de ferrar a sociedade brasileira".

Estou indignado e digo que estes espúrias não me representou, me representa e nunca me representará.
Dessa forma, peço desculpas à você se a minuta envida pelo sindsep DF não se comprovar verdadeira. Embora eu creia do fundo do meu coração que esta seja a proposta colocada para nós, e talvez mais uma vez, ficaremos a ver navios se ficarmos de braços cruzados assistindo esta humilhação.

Abraços,

Magnum

Peleguismo


O peleguismo nasceu no Brasil durante o Estado Novo (1930-1945) como parte da política nacionalista de Getúlio Vargas. O termo deriva de "pelega", o líder sindical que mediava entre os interesses do estado e as reivindicações dos operários.
O Estado Novo desenvolveu uma política de modernização. Para tanto incentivara a produção industrial e fomentara as exportações. As dificuldades em desenvolver este plano advinham de uma massa proletarizada e dos sindicatos que reivindicavam direitos de classe. A destabilizar a situação acrescia a atuação dos anarquistas no país.
A solução encontrada foi a criação da figura do pelega. Este tinha por missão apresentar as medidas governamentais aos operários de um modo convincente. Para tanto invocava os interesses da nação. Em suma, o sentimento nacionalista tinha primazia sobre os interesses dos operários. Deste modo conseguia-se a paz social com a conivência da classe operária.

Significado de Fisiologismo

s.m. Bras. Prática política voltada para o interesse e proveito personalizados do praticante, mercê de atos de prevaricação e corrupção ou afins.

Espúria

espúrio - adj. A que falta legitimidade; bastardo; não genuíno. Fig. Falsificado; adulterado.



19/08 – Plenária nacional: Categoria dirá postura a ser adotada por Condsef diante do governo

"Nesta sexta-feira, a minuta de uma proposta que teria sido enviada pelo Ministério do Planejamento foi divulgada no site do Sindsep-DF, entidade filiada à Condsef no Distrito Federal. A Condsef não irá divulgar o conteúdo do documento por não se sentir confortável em legitimar algo que não possui a chancela do governo. O documento não traz qualquer timbre ou indicativo de fonte de nenhum ministério. Portanto, seu conteúdo serviria apenas para debates internos, não podendo ser considerado pela Condsef - e nem por suas entidades filiadas - uma proposta oficial. A Condsef entende que as informações divulgadas serão discutidas junto aos servidores de sua base. E será justamente a maioria desses servidores que vai determinar como a Condsef e suas filiadas deverão reagir a partir deste contexto em que estão inseridas as tratativas de negociação com os servidores. Na segunda-feira, 22, a Plenária Nacional da Condsef votará quais serão as ações que a Condsef deve tomar a partir do cenário colocado. Só então, respaldada por sua base, a Confederação se posicionará sobre como se darão os rumos da luta em defesa do atendimento de reivindicações urgentes da categoria.

“Todas as notícias divulgadas pela Condsef, relativas aos processos de negociação de que diretamente participa, têm o cuidado de trazer dados legítimos com informação transparente”, disse Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef. Costa acrescenta que a entidade age com a responsabilidade de levar até o servidor aquilo que possuí respaldo informativo. “Esta minuta não cumpre os requisitos básicos, necessários para creditar-lhe essas características e não possuí a chancela do governo, não podemos respaldá-la como informação oficial”, ponderou. Todo o processo de negociação baseia-se em situações limites e podem trazer reviravoltas a partir de situações como a vivenciada agora.

Nada mais sensato que aguardar os posicionamentos dos representantes eleitos legitimamente em todos os estados para participar da plenária da Condsef. Serão servidores eleitos em assembléias pelo Brasil que vão determinar quais os passos que a Condsef irá tomar a partir do que está sendo apontado como proposta do governo para os servidores. A agenda de atividades da Confederação prossegue assim:"

Fonte: Condsef


Nenhum comentário:

Postar um comentário