Governo cede a pressões e é a favor de aprovar e estender a lei 12.277 para todos os servidores de nível superior, mas a condsef não aceita por que o governo naum quer estender essa lei aos servidores de nível médio e intermediário (algo que pessoalmente até acho sensato) temos que brigar por algo diferente para os servidores de nível médio. Em nenhuma negociação no planeta isso acontece. É um absurdo, que chega a beirar a indignação e a Burrice. Servidores de nível Superior a hora é essa, vamos UNIR forças e mostrar que juntos nós PODEMOS SIM!!!!!!! MELHORAR A SITUAÇÃO PARA TODO MUNDO..........
RELATÓRIO – REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRH/PLANEJAMENTO
Dia: 18/05/2011.
Local: SRH/Planejamento.
Presentes: SRH/MPOG (Marcela Tapajós e Sueli Avelino) e CONDSEF (Josemilton, Sérgio Ronaldo, Gilberto Cordeiro e Carlos Abreu).
Pauta: Demandas da CONDSEF (Memorial) – 1) Equalização da Lei nº 12.277/2010 para os níveis superior, intermediário e auxiliar; 2) Avaliação de Desempenho para os servidores cedidos ao SUS; 3) Decretos que regulamentam Progressões do DNIT, DNPM, HFA, INEP e FNDE; 4) Outras demandas.
1) Equalização da Lei nº 12.277/2010 para os níveis superior, intermediário e auxiliar
* A posição do governo é de equalizar a remuneração da Lei 12.277/2010 para o PGPE e Carreiras Correlatas, incluindo neste contexto a carreira de Analista Técnico de Políticas Sociais (Lei 12.094/2009), bem como a carreira de Analista do Executivo que está tramitando no Congresso Nacional. Porém, o governo tem uma posição de que essa equalização será implementada somente para o nível superior dessas diversas carreiras, não se aplicando esse conceito aos demais níveis (intermediário e auxiliar).
A CONDSEF não discorda da extensão desses requisitos para os demais servidores de nível superior. Porém, discordamos da posição do governo de não estender esse mesmo mecanismo para os demais níveis.
* O Ministério do Planejamento se posicionou afirmando que para o nível intermediário discutirá uma proposta de Gratificação de Qualificação (GQ).
A CONDSEF afirmou que além de debater a GQ, queremos que seja dado o mesmo tratamento para os níveis intermediário e auxiliar que será dado ao nível superior.
Pois é... voltamos a estaca zero!!!
ResponderExcluirNo ano passado tivemos a mesma coisa, o governo se posicionou favorável e o sindicato foi contrário por não abranger tambem os servidores de nivel médio.
Parece criança que briga com o irmão mais velho... " ele só vai se eu for tbm".
QUE PALHAÇADA!!!
Isso ocorre porque nas reuniões sindicais a grande massa que comparece são os servidores de nível médio. Eles decidem as pautas das reuniões. Ai entramos em um dilema cruel, pois está claro que eles não querem se distanciar de nós (nivel superior).
É necessário que TODOS OS SERVIDORES DE NIVEL SUPERIOR, INDEPENDENTEMENTE DE SER SINDICALIZADO OU NÃO, PERTICIPEM DAS MOBILIZAÇÕES E REUNIÕES... POIS OS REPRESENTANTES, QUERENDO OU NÃO, ESTÃO FALANDO POR NÓS, E NÃO ESTÃO FALANDO O QUE NÓS QUEREMOS QUE SEJA DITO.
O GOVERNO JÁ RECONHECEU O NOSSO DIREITO. É SÓ ACEITAR, EU ACEITO!!! HORA POMBAS...