segunda-feira, 23 de maio de 2011

Postado Por Wesley....

Pessoal, já fui servidor do Ministério da Saúde e acompanho até hoje o fórum Correio Web deles. Copiei e colei este texto abaixo para que nós possamos ver como anda a luta pelo piso salarial. Pelo que pude acompanhar os servidores de nível superior estão extremamente indignados com a postura da CONDSEF em não aceitar a implementação do nosso piso. Pode ser que o caminho seja a criação de um sindicato exclusivo para todos os servidores de nível superior.

"Prezados,
Não lembro se alguém já falou sobre isso, mas existe uma tentativa de criarmos uma associação (ABRATEC - ASSOCIACÃO BRASILEIRA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR) para defender o interesse apenas dos servidores de NS.


Quem tiver interesse envie o pré cadastro para (abratec.ns@gmail.com):

1 - Nome completo:

2 - Órgão de lotação:

3 - Cargo:

4 - Telefone com DDD:

5 - E-mail:

Fiquem à vontade para convidar todos os seus conhecidos, desde que sejam Servidores do Executivo Federal de nível superior, para juntarem-se a nós na defesa de nossos pleitos.


Prezados,

O colega Marcos, do Ministério da Saúde, falou comigo, hoje cedo, e me disse que o pessoal do MS está promovendo a coleta de assinaturas para composição de um abaixo-assinado a ser enviado para CONDSEF, solicitando o desemembramento das negociações de extensão da Lei 12.277 entre Níveis Superior, Médio e Auxiliar e solicitando que seja enviado ao congresso o texto para votação, e posterior sanção, por parte dos poderes competentes, concedendo o reajuste de 78% para todos os servidores de Nível Superior do Executivo Federal.

É importante nos lembrarmos que, na semana passada, em reunião no MPOG, os representantes da SRH/MPOG concordaram que o aumento de 78% deve ser dado aos demais servidores de nível superior do Executivo Federal, mas não concordaram em extendê-lo aos demais níveis.

A CONDSEF disse que concorda com o aumento para os de nível superior, mas não concorda com a negativa para os demais níveis de formação.

No ano passado isso já havia ocorrido em negociação com o, então Ministro, Sr. Paulo Bernardo.

Ocorre que, segundo o Sr. Marcos, a CONDSEF manterá essas negociações atreladas.

Isso não pode ocorrer. Essa representatividade por parte da CONDSEF, nós não queremos.

Achamos justo o aumento para nossos colegas de outros níveis, mas não podemos ser prejudicados em favor deles.

Eu acredito que este abaixo assinado possa demonstrar, para CONDSEF, que desejamos que o acordo siga como proposto pelo MPOG.

Porém sugiro, ainda um outro documento.

Poderíamos escrever um ofício, em nome da ABRATEC (Associação dos Servidores Públicos Federais / Técnicos de Nível Superior), solicitando assento na mesa de negociação das discussões referentes às Carreiras PGPE e CPST, com afeto aos Servidores de Nível Superior das mesmas. Esse ofício seria enviado ao Sr. Duvanier Paiva.

Desta forma poderíamos nos fazer representar e assim manifestarmos nossas opiniões acerca das discussões que nos envolvem.

Gostaria que os colegas pudessem se manifestar para que possamos iniciar a confecção deste documento e proceder, o mais breve possível, o envio do mesmo para que não percamos a próxima reunião de negociação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário